quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DISCUTINDO DEUS.



Estava pensando... Na rua estava tocando uma musica:

O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta
E me faz prevalecer

O que me chama atenção logo de cara é a parte "O Deus do Impossível".

Por que Deus do impossível? Já que ele faz as coisas acontecerem, então ele deveria ser chamado de Deus do possível.

Muitas pessoas acreditam em um Deus que tem a forma de homem. Um corpo humano, só que sem sofrimento, sem tristeza, etc.
Deus, sinceramente, não iria escolher uma forma tão insípida para ter. Se Ele é uma força tão grande, então talvez devesse escolher uma forma mais agradável que a forma humana. 
Eu penso que Ele é como uma bolinha de luz. Sem forma e sem estado material conhecido. 
Onde Ele vive? Sei lá. Se eu não sei nem onde é Jacutinga, eu vou saber onde Deus vive?

Falam também que Jesus é Deus. Onde isso? Ele fala que é subordinado a Deus e que só o Pai sabe de quando o filho virá. O filho é Jesus, certo? Se Jesus é Deus, então Jesus sabe muito bem quando voltará.

E o inferno? Nossa... Estou destinado a ir pra lá. Afinal de contas não concebo um lugar que posso ficar eternamente por errar, sei lá, 60 anos. Estudando matemática, percebi que existem infinitos pequenos e infinitos maiores. E como a palavra "infinito" veio da Matemática, então há algo errado aqui. Se existem infinitos grandes e pequenos e ainda infinitos que estão dentro de infinitos. Posso falar que o infinito depende de que relação você usa para defini-lo. 
E ainda digo que se Deus tem esse lugar de fogo e sofrimento eterno, ele é sádico e burro, pois deixa que a justiça dos homens que é cheia de erros seja melhor que a dele.
Como eu sei que as qualidades de Deus não são essas, não tenho medo de dizer nenhuma dessas palavras.

Citemos as qualidades de Deus:
Bom.
Justo.
Ama todos os seres criados.
Não faz acepção de pessoas
Onipotente.
Onipresente.
Onisciente.
Misericordioso.

Ok. Se ele me jogar no "lago de fogo" PARA SEMPRE*, não há misericórdia. Sem isso ele não é bom e nem justo. Com certeza, pedirei uma segunda chance (mesmo depois de morto) e Ele me a concederá.
*Notem que eu não revogo a ideia que de eu não vá sofrer por causas minhas (ignorância, altivez, etc), mas para sempre ou eternamente, é uma injustiça. Se há homicídio, no Brasil, a pena é de 6 a 12 anos. Se homicídio qualificado, de 12 a 30 anos.

Lago de fogo?

Se nós, humanos, temos um sistema, mesmo que cheio de falhas, que aplica um tempo determinado para uma falta, por que não Deus?

"Mas a paciência de Deus tem limites."
Improvável. Se ele pede paciência de nós é porque ele o tem também. Deus não tem muitos motivos para perder a paciência, acredito eu. Ele é onipotente para destruir e criar tudo novamente da forma que ele quiser e quantas vezes ele quiser. Se o planeta terra fosse o único habitável, creio que Ele já o teria feito muitas e muitas vezes até acertar e como ele não erra, então ele não errou até agora. Se ele não erra, ele não tem do que se arrepender e assim vai.

Parece absurdo, mas só usei de lógica até agora. Se acham que minha lógica está errada, por favor comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário