domingo, 12 de agosto de 2012

Parabéns, Brasil!!! (educação)

Eu tenho uma filosofia: se eu tenho uma profissão, tenho que ser o melhor possível nessa profissão.

Assim acaba que gostamos do que fazemos, mas também odiamos a ideia de alguém foder com nossa profissão, que já não é tão fácil.

Sou professor, para esclarecer.

A Educação (com letra maiúscula mesmo) é a fonte de todo avanço na humanidade. E o que eles gostam de fazer? Adivinhem.

A ignorância do povo é imensa. Eles não entendem mesmo que a educação é importante para o futuro.
Por várias vezes eu disse para as crianças: "Leiam livros! A biblioteca está cheia de livros interessantes!" (realmente eu fui na biblioteca dessa escola e eu mesmo alugo muitos livros para ler) e eles me respondem: "Ah, professor. Ler me dá dor de cabeça! Prefiro ver TV!"

Justo o que o governo quer dos nossos queridos brasileiro estúpidos e ignorantes. Parabéns!
Há algo mais pra falar? Creio eu que não. Enquanto eu for professor, tentarei fazer com que eles aprendam a ser menos ignorantes. Esse é o MEU objetivo! Fuck the government!

2 comentários:

  1. Eu passei a acreditar que temos que parar de pensar no mundo como um todo, não fechar os olhos para ele, mas pensar apenas no nosso mundinho, e dentro dele vamos mudando algumas coisas, a partir dos nossos amigos, familiares, e filhos.. quando a gente menos perceber fizemos mais coisas, formamos mais seres responsáveis do que esperando que o Governo o faça.

    ResponderExcluir
  2. Como eu curto o comentário do Sergio aqui? rs
    Fale a verdade na cara deles. Vamos todos permanecer ignorantes ou vamos tentar mudar nem que seja um pouco?

    ResponderExcluir