quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Física e seus segredos...

Fico pensando que quero fazer física para saber mais do Universo que nos rodeia.
O mais estranho é que a única coisa que me move é a vontade de aprender. Nada mais, nada menos.
Se eu tiver que morrer para aprender algo sobre a Física, eu vou fazer.

Estou ansioso de alguma forma, e pode acontecer de desistir no meio. Quero ter a força de vontade que tenho hoje.

Pra vocês terem uma idéia, apenas a explicação da teoria do movimento é quase um alquimia.

Eu vi um simbolo assim em um livro uma vez:

Esse é um dos mais simples. Aí vem os pedagogos dizendo que tem que facilitar a explicação para as crianças entenderem.
Realmente as crianças não vão entender coisas tão complexas. Mas se muitos adultos também não entendem, teremos que ensinar assim:
"- Por que as coisas se mexem?
 - Por que sim! YAY!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário