segunda-feira, 20 de maio de 2013

O drama de um professor novato.



Ultimamente vejo que ser professor é uma tarefa hercúlea. Ter turmas com quase 60 alunos não é uma coisa fácil. Ensinar moral e ética, fora seus próprios conteúdos, que não são nada fáceis e ainda ser o cara legal é muito trabalho.
Não que eu não goste de trabalhar, mas eu sinto que ter que ser o pai e conselheiro do aluno, sendo que eu tenho 22 anos apenas e nem sei o que eu quero da vida, um trabalho enorme.

Hoje o professor deixou de ser um mero ensinador para ser um cara que cuida de um monte de crianças. Eu chamo isso de babá. Os pedagogos chamam isso de Educador.

Eu gostaria de ser Educador, mas parece que estou aprendendo na marra. Tenho que tomar toda a porrada, me estressar, ficar rouco, para que no fim nada disso funcione. E nem da outra forma, já que nessa escola, nem posso tentar diversificar o ensino.
Estou apenas com 4 meses de casa e estou seriamente pedindo ajuda.
Quero das duas uma:
- Largar essa profissão que não leva a lugar algum, não tem promoção e nem valor.
- Aprender uma nova forma de ensinar que ainda não sei. Estar junto com alguém para aprender a como lidar com essas situações e como eu posso aprender a tirar meu próprio estilo de ensino e educação.

Só que do jeito que a coisa anda, vou acabar me agarrando à primeira, por conta de saúde. Não aguento tanto estresse....

Nenhum comentário:

Postar um comentário