terça-feira, 9 de agosto de 2011

Erros tremendos de jornal!

Estava hoje lendo o periódico dO DIA (nas internets) quando me deparo com a seguinte frase: “Estamos no olho do furação. Com a economia americana fragilizada (...)"


COMO ASSIM FURAÇÃO?
Eu entenderia se fosse um jornal bobo, como o meia hora, que é um jornal de babaquice (e é mesmo). Um jornal tem que ser simples e direto e não fazer a cabeça das pessoas. Um jornal não tem emoções, é apenas um transmissor de informações (ou deveria ser) sem fazer alusão ou critica a qualquer informação. Se uma critica é feita, isso são com os colunistas e não a informação pura.
Sobre essa reportagem, segue o link.

Um exemplo disso é a entrevista que saiu da Sandy hoje.
Titulo: "SANDY CAPETINHA"


E fala sobre a vida sexual e comum de Sandy. Quem quiser ler, fica o link.

Essas duas partes "Cantora assume de vez o lado devassa e conta TUDO em entrevista explosiva" e " É a Sandy como nunca se viu antes." mostra o quão baixo pode ser um ser que trabalha em um jornal furreca como esse. Óbvio que nem todos são assim, mas suja a imagem do jornal, que mesmo sendo um jornal barato (em termos de dinheiro), não precisa ser tão barato (no sentido de baixo calão).
Não que me importo com Sandy ou coisa do gênero, só acho uma palhaçada colocar coisas que não vão fazer diferença na vida de ninguém, em um jornal. O cara que escreve esse tipo de coisa está na mídia errada. Tem que ir para revista de fofoca.


Enfim... Erros de português e fofoca em CAPA DE JORNAL, nem dá, né? VAMOS AUMENTAR O NÍVEL DESSE PAÍS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário