quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Natal

Olá pessoas que gostam ainda de blogs.

Venho por meio deste avisar que o blog volta às atividades normais e pelo menos uma vez por semana, haverá uma nova postagem. Finalmente minhas pendências na faculdade acabaram.

Enfim, vamos à postagem?
________________________________________________________


Yoda Noel. Quero a Força de presente.

Um bate papo com uma amiga:
- Amiga... estamos próximos do Natal. Comer coisas que não comemos normalmente no ano e celebrar o nascimento de Jesus.
- De quem?
- Jesus, garota! Não sabe quem é?
- Claro que sei. Só não acho que ele tenha nascido nesse dia.
- Claro que não nasceu. É só uma data para representar esse dia. Possivelmente ele nasceu em agosto/outubro.
- Então porque comemoramos dia 25 de dezembro?
- Não sei. Tem algo a ver com o ano novo dos judeus
- Igreja Católica... Nos dando sempre bons feriados...
- Fale por você. Eu tenho que trabalhar.
- NO NATAL?
- Antes e depois. Não durante. Dia 24 e 25 estou tranquilo em casa... Que bosta!
- E no Ano Novo?
- A mesma coisa... Trabalho dia 30 e depois só dia 2.
- Puta merda... Azarado! Mas me conta... O que você vai fazer no Natal?
- Eu estava pensando em fazer antes disso, uma visita à um asilo que vi na internet.
- Asilo? Virando bom samaritano?
- Hehe, talvez. Eu fico a pensar nos idosos que não tem os filhos para cuidar deles, mesmo depois de tanto sacrifício que esses tiveram de cuidar dos filhos.
- Vendo por esse lado...
- Além do mais, é sempre bom ter uma carga positiva!
- Mas e no Natal?
- Não sei. Minha tia me convidou (eu e minha casa toda) para estar com ela e meus primos no Natal. Mas estar com sua chefe no Natal... não sei separar ainda isso.
- É estranho mesmo. Você acaba pensando que ela está te analisando e que isso vai repercutir no trabalho.
- Exato. Tem ainda um pouco daquele vinho?
- Tem sim, quer?
- Opa! E o queijo?
- Aquilo eu joguei fora... Empestou minha geladeira, filho da puta.
- Mwahahahaha. Foi mal, amiga. Juro que não foi intenção, afinal o queijo foi caro.
- Quanto mais caro, mais fedido, você não sabe?
- Agora sei mais que nunca.
Depois de servir o vinho com um acompanhamento (torradinhas), ela disse:
- Estava pensando enquanto colocava o vinho no copo: por que temos essa ideia de peru no Natal? Nos Estados Unidos, eles comem peru no dia de Ação de Graças. E ainda essas comidas tipicas de locais frios.
- O que quer dizer?
- Tipo, vinhos e queijos, nozes e amêndoas, rabanada e peru. Isso não faz parte da nossa cultura.
- Como não?
- Simples, vinho é bebida quente. Queijo acompanhando faz com que tenhamos mais gordura para queimar. Nozes e amêndoas o mesmo do queijo. Elas contem uma boa gordura, mas mesmo assim é gordura. Rabanada é pão, leite, ovo, fritura, açúcar e canela. Esse eu não sei o que falar. E peru eu já disse. Não faz parte mesmo.
- Ué? Temos que ter essas coisas... senão vamos comemorar com Feijoada e cerveja. Fora que nenhuma dessas é nossa.
- Pois é. Vamos criar então?
- AH NÃO. Não to afim.
________________________________________________________

Bem gente... é só umas bobeirinhas para que nós fiquemos de bem.
Semana que vem tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário