segunda-feira, 5 de março de 2012

Resposta ao senhor Helderbraz1


Senhor Helder, uma coisa que não se pode falar de ateus é que estes são burros.
Outra coisa, não creio que esse Deus seja bom. Um Deus que se ira, sendo esse um ser eterno, onisciente, onipresente e onipotente, que se arrepende de ter criado um ser fantástico que somos nós, apenas por conta de uma corrupção que um dia sumirá? Que tipo de deus é esse?

Ter medo de ir para o inferno e "amar" a Deus, não é amor. Muitos dos evangélicos são hipócritas nesse sentido, pois não querem ir para o inferno e só na aparência se fazem de santos. Fui membro de igreja evangélica por 20 anos e sei o que estou falando. Eu era um que tinha medo de ir pro inferno, chorava até.
Mas descobri que se eu for para o inferno que poderei fazer? Deus já não sabia que eu iria? Que justiça há então?
Acredito em um Deus que seja muito melhor e maior que eu e nao que tenha as mesmas paixões que eu tenho.
OBS.: Paixões que digo é:

  • Gostar de matar.
  • Gostar de confundir.
  • Que amaldiçoa.
  • Ter ciúmes.
  • Querer se vingar.
  • Se arrepender de ter feito o homem, pois esse tem o livre-arbítrio que o próprio nos deu.
  • Querer que o homem viva na ignorancia. (Genesis 2:16-17)
  • Não amar aos seus filhos incondicionalmente. (se eu nao sou da igreja, Deus me ama? Sim, mas se eu for da igreja, ele me ama muito mais, me trata até como filho! Isso é condição de amor.)
  • Dá ao errado a benção. (Jacó era enganador, ardiloso e Esaú foi a vítima, mesmo assim Deus o abençoou)


Isso não parece muito com o próprio homem? O homem tem todas essa má qualidades (não todos) e Deus, se é um deus evoluído e de grande sabedoria, não deveria te-los.

E ainda falam mal (as pessoas) de Lúcifer.

-----------------------------------------

Eu só consigo acreditar em Deus logicamente. E digo como:
Penso, logo existo.
Existem seres que não pensam racionalmente, mas que existem, pois temos sentidos para os perceber.
Somos mais evoluídos que eles.
Supõe-se que existam seres mais evoluídos que nós, pois por analogia, existem seres menos evoluídos que nós.
A razão diz que pode existir seres que vivam mais, saibam mais que esses que são mais evoluídos que nós.
Se estendermos isso a um limite matemático, veremos que isso pode tender ao infinito, pois não sabemos até que ponto a evolução do intelecto é possível.
Esse ser que está na ponta (se é que existe uma) é o que eu chamo de Deus ou Força.

Para mim isso é suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário