quarta-feira, 20 de junho de 2012

Um auê ao professor

Venho dizer que sinto muitíssimo pela educação pública brasileira, mas dessa vez não quero falar do Governo Federal. Venho falar dos alunos e consequentemente de seus parentes.

Pretendo publicar um artigo sobre a educação, não dos alunos em sala de aula, mas dos pais que sem educação, não conseguem ensinar aos filhos nada que seja útil na escola.

Mas isso é para outro tempo.

Quero parabenizar os professores que têm coragem de ensinar nos colégios públicos. Melhor, os que têm PACIÊNCIA, GARGANTA E CORAGEM! E mais umas coisas que me esqueci.

Com todo devido respeito, impossível sair de lá, no mínimo, satisfeito por ter feito um bom trabalho. Exceto uns poucos alunos, que se dermos sorte não serão engolidos pela solidão do estudo e da inteligência própria e da ignorância do meio que estuda, que dão gosto de se trabalhar. Mas temo, infelizmente, pela educação. O meio em que essa educação está assentada é a de completo descaso, tanto dos pais quanto dos diretores e governo. E alguns professores também.

Não pretendo ser professor por muito tempo, mas não me calarei frente a essa horripilante cena de desamor à inteligencia humana.

Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário