terça-feira, 15 de julho de 2014

Como mudar o mundo?

No sábado passei por uma experiência que me deixou extremamente mudado.

Mudou todo meu modo de ver a realidade. Tenho mias consciência e consigo ver as coisas com mais verdade do que outras pessoas. Realmente o que precisa mudar no mundo somos nós.

Estava eu refletindo sobre uma situação que me disseram ser verdade, que vem a ser:
"A seleção vendeu a Copa por 70 mil para cada jogador.
-Mas é muito pouco. Eles ganham mais por isso!
-O Neymar não quis jogar, ele nem estava tão machucado assim! Mas ele tem um contrato de 90 milhões com a NIKE... não ia perder uma coisa dessas."

Depois que me desliguei da conversa altamente sem conteúdo, me coloquei a pensar na possibilidade.

E se o Neymar se colocasse contra a FIFA, NIKE, etc? E se o time inteiro se colocasse contra eles, sem medo se serem usados como chacota ou mortos?

Se o Brasil soubesse dessa notícia e, de forma tímida, começasse uma revolução: "A revolução do NÃO"?

O que aconteceria?

Eu consegui ver. Eu consegui ver a realidade como eu quero que ela seja e de forma palpável.

Se todos pudessem ver... Eu ia ficar mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário