segunda-feira, 14 de julho de 2014

Temos que mudar o mundo!

Estive vendo esse vídeo, que vi em um outro site.



Apesar de ele falar dos EUA, eu posso direcionar parte para o Brasil.

Não vemos as pessoas se importando com a própria comunidade.

Não vemos pessoas querendo mudar as coisas. Não vemos mais as pessoas pensando no outro como irmão. Nada me espanta mais que ver que na favela a coisa anda, mesmo de forma brutal.

Vejo organização na maldade, porém na bondade há desorganização. Há descaso. Enquanto vemos que o mal vence sempre, e não digo o mal espiritual, mas sim o mal humano de sempre querer mais e sempre por cima dos outros.

Outro dia vi uma cena que me deixou pensativo: um grupo de bandidos armados discutindo sobre a venda de cocaína, maconha e crack em alto e bom tom, sem preocupações, próximo ao pé do morro. Discutiam sobre qual vende melhor e sobre o preço.

Ou seja, o mal realmente tem muita organização. Agora, para melhorar a vida das pessoas, não existe nada? E isso porque estamos falando das pessoas que são más, mas são pequenas. E os que são grandes nessa sociedade? E os que tem disponível bilhões de dinheiros e vidas para brincar ao seu bel prazer?

Obviamente existe alguém em algum lugar lutando para ajudar as pessoas. Mas onde estão as outras pessoas? As pessoas de bem?

Já ouviram aquela frase: "Se quer uma coisa bem feita, faça você mesmo?"

Eu vou começar a fazer as coisas acontecerem. Afinal de contas eu quero um mundo melhor pra mim e para os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário