terça-feira, 10 de junho de 2014

Mentes em Mutação!

As pessoas tem algumas frases muito lindas em suas bocas.

"Vai melhorar." - diz a mãe para o filho
"Calma. As coisas vão melhorar." - Diz um amigo para o outro (ou amiga, etc)
"Se você fizer XXXXXX, a coisa melhora." - substitua XXXXXX por qualquer coisa que queira.

Não podem estar mais errados.
Quanto mais tempo se passa, mais as coisas pioram. Mas podemos fazer funcionar.

Quer saber como? Vamos lá.

Por que o transporte coletivo é tão precário?
- Por que não somos nós quem cuidamos e por que o transporte não é meu/seu.
Por que os serviços essenciais são tão caros?
- Por que não somos nós quem cuidamos e por que o transporte não é meu/seu.
Por que os preços crescem de forma absurda?
- Por que não somos nós quem cuidamos e por que o transporte não é meu/seu.
Por que você não faz nada?

Essa última pegou... hehehe.

Você sabe como funciona a economia mundial e como ela afeta seu país?
Sabe como funciona a política e como ela afeta você?
Você sabe como é calculado o salário mínimo?

Comece aprendendo sobre as pequenas coisas ao seu redor. Depois vá subindo. Tem muita merda para cavar, então comece agora.

A culpa das coisas estarem assim é minha e sua. Nós não tomamos providências para que as coisas sejam mais confortáveis e melhores para nós. Nós deixamos tudo para depois. Nós achamos que as coisas "vão melhorar".
QUANDO? Nossos pais cantavam esse mantra em nossos ouvidos, a TV canta esse mantra, o governo canta esse mantra para nós, e nós somos bobos e repetimos.

Sim, querido(a). Estamos hipnotizados pela melhora que nunca chega. Pela preguiça de fazer mudanças, mas elas devem ser feitas. Temos medo de perder os empregos que mal pagam nossas vidas com gosto. Não temos tempo de aprender, estudar e ver a realidade como realmente ela é.


Estou vendo uma mudança enorme. Não sei se é em mim ou em você. Mas posso dizer que se eu mudo, você muda.

Se achou pouco prático o que escrevi, comece com as greves. Não fique chateado(a) com a quantidade de greves acontecendo. Ao contrário, apoie. A mídia diz que temos problemas com essas greves, mas eu não vejo problema nenhum acontecendo. Simplesmente fique em casa, caso não dê para ir ao trabalho.
"Mas aí vou perder um dia de trabalho.", "Meu patrão vai me despedir.", "Tenho que alimentar x bocas! Não posso me dar ao luxo!"

Sim, vai perder um dia, mas não foi por sua causa. Você estava apto a ir, porém ficou incapacitado por conta do transporte coletivo e logo, não pode ir.

Não. Seu patrão não pode te despedir por você não conseguir utilizar de um serviço contratado por ele. Se ele te deu um RioCard ou qualquer merda dessa, você está utilizando o serviço de uma empresa. E se essa empresa é vital para o seu trabalho e você não conseguiu usar, você fica isento de qualquer punição.

O luxo é você ir ao trabalho quando fica impossibilitado. Vai pegar táxi? Voar? Andar até o trabalho? (se der o faça). Se disse não para qualquer uma dessas perguntas, fique em casa e volte a dormir por mais um pouco.

E faça o seguinte: pegue os seus vizinhos que não conseguiram ir trabalhar, juntem-se para almoçar juntos e conversar/agradecer o almoço e o dia que viveram. Batam papo, riam e se divirtam um pouco. Verão que o dia não será gasto em vão. Eles são você e você é eles.

Nossas mentes estão mudando, mas para isso temos que dar um empurrão. Temos que deixar o medo de lado e sair da zona de conforto. Viva, e viva bem.

3 comentários:

  1. Esse menino é meu orgulho!! Aprendeu direitinho!! Kkkkkkkk'
    Agora sério: sabe qual é o nome disso tudo? COMODISMO!! Se as pessoas não fossem tão acomodadas com a porra da sujeira, cada um pegava uma vassoura e limpava um pedaço, mas não, não, claro que não... pensar "ah, eu não sou o único na sujeira, então um dia alguém vem limpar" é muuuuito mais fácil e prático!!! Você sabe que eu sou a favor na revolução, não só quando se trata de assuntos do governo... acho que qualquer serviço prestado ao público, que falhe, tem que ser "atacado" pelo próprio público, qualquer pessoa que não saiba/não queira usar o poder governamental que tem, em prol do povo, tem que ser "atacado" pelo próprio povo!
    Se cada um levantasse a bunda do caralho do sofá e fizesse sua parte, nosso "mundo" seria bem melhor! Mas além os acomodados, existem os medrosos, como vc disse, e esses são os piores, porque querem fazer, mas não fazem por medo da opressão/retaliação!! Eu penso assim: SE VOCÊ NÃO QUER SER OPRIMIDO, SEJA A PORRA DO OPRESSOR!!!!!!
    O que as pessoas não entendem, é que sem elas, o trabalho delas, o esforço delas, o dinheiro delas, o "mundo" para.. que nós, os populares, que nos matamos diariamente pra conseguir algo melhor, é que fazemos as engrenagens rodarem e o país andar! Então se nós, fazemos ele andar, se nós mantemos ele, é nossa responsabilidade consertar quando uma peça quebra, ou quando uma engrenagem sai do lugar... NOSSA RESPONSABILIDADE!!!!
    ...Acho que já escrevi demais...
    Só pra concluir: saiam da zona de conforto, percam o medo do sistema, lutem sempre pelo melhor, vivam suas vidas intensamente... #ficaadica

    ResponderExcluir
  2. Suelen, ñ preciso dizer mais nada pq vc já disse tudo. Vc tá certa as pessoas são muito acomodadas. Tenho exemplos disso: Lá na Unig (no bloco K) tem 2 lixeiras enormes e as pessoas deixam a sujeira em cima da mesa ou deixa jogado no chão. Sabe pq? "Tem faxineiro pra limpar, p q q eu vou tirar?" Outro exemplo: Tem uma lixeira dentro do ônibus (q aliás eu sempre uso), mas as pessoas preferem jogar pela janela, por que? Porque tem gari pra limpar a rua. Um dia eu estava dentro do ônibus com a minha mãe e estava tendo obra (estavam asfaltando algumas ruas), então por conta disso uma parte da pista tem q parar pro outro lado poder passar e eis que uma senhora q estava do meu lado (do outro lado do corredor) começou a reclamar do trânsito, então eu disse bem alto p ela poder ouvir: "O povo nunca tá satisfeito! Quando tem obra reclama, qdo ñ tem obra reclama!! Assim é foda hem!" Porra cara, essas coisas me irritam muito. Igual qdo teve a manisfestação por causa dos 0,20. E então, acabou? A manifestação foi só isso e acabou? Cadê o gigante q disseram q tinha acordado? Pelo visto adormeceu de novo. Terminando só queria dizer mais uma coisa: "Ah, como eu gostaria de ter um Death note agora..." kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Sim, minhas amigas. Temos quer começar a mudar nosso país. Já somos 3 pessoas. Vamos passar adiante.

    ResponderExcluir