segunda-feira, 2 de junho de 2014

Um pequeno comentário sobre ser rico.

As pessoas pensam que ser rico é questão de ter dinheiro. Infelizmente não é.

As pessoas ricas tem um comportamento que difere dos demais. Não que esses caras não tenham as coisas que querem, mas estes buscam antes ter o dinheiro para os comprar.

Quando falo em pessoas ricas, não são pessoas com excesso de dinheiro. Falo de pessoas com uma quantia saudável de dinheiro e que busca ajudar aos outros, dando-lhes oportunidades de crescer, além de investir em seu próprio crescimento.

Riquinho rico, uma criança rica e sem experiência.


Um exemplo clássico é quando queremos um celular. O pobre compra no cartão e espera ganhar o dinheiro nos meses seguintes para pagar o celular. Já o rico, também compra o celular no cartão, porém este já possui o dinheiro para comprar o celular a vista, somente, mantém o que tem e de quebra ainda investe o dinheiro em algo, coisa que normalmente o pobre nem conhece.

A riqueza é de mente. O rico sempre busca oportunidades de crescimento, seja educacional (não a educação formal, mas financeira) ou pessoal (experiências).

Fracassar sempre é um ganho para o rico, pois percebe que deve mudar para se adaptar aos tempos em que vive e que deve sempre aprender as regras de como tornar sua vida mais satisfatória.

Ao contrário do que parece, os ricos nem sempre mostram para os outros o que possuem. Normalmente, essa exposição traz resultados negativos. Por isso, normalmente, eles se dedicam a pessoas que possuem o mesmo estilo de vida.

O maior bem de uma pessoa rica é seu conhecimento. NUNCA seu dinheiro. Se um dia verificar que uma pessoa é dependente de seu dinheiro, essa pessoa é avarenta e egoísta e não rica.


O rico sabe seu lugar e normalmente é humilde, exceto na área que domina, pois busca diariamente conhecer mais.

Normalmente o rico tem uma área de interesse bastante ampla e é muito curioso. Obviamente o dinheiro é importante para ser rico, afinal de contas, informação nem sempre vem de graça.

Fiquem ricos. Fiquem bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário