segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Primeira semana nos EUA - Parte Final

Olá. Estamos na reta final da primeira semana! Espero que aproveite!

Depois de tanta situação esquisita, eu estava dentro de um táxi-van. "Taxi-van?" É. É esse abaixo:
Só que mais quadrado e maior. Mas serve como exemplo.
Eu observava a paisagem do lugar. É lindo demais. Quem só esteve ali uma única vez (como eu), acha tudo lindo. Quem quiser ver o trajeto, clique no link e veja um pelo StreetView.

Então... Eu sozinho contemplando tudo. Em completo silencio e meditativo. E então chegamos.

Deloitte University (DU). Finalmente.

Um grande sítio com hotel e salas de aula, um salão gigante (tão gigante que é dividido em A, B, C e D, sendo que A e B formam um quadrado que cabem, sentadas, mais de 1200 pessoas. COM FOLGA!), diversas copas (eu passei por umas 7 ou 8 no estabelecimento inteiro, e isso no primeiro andar), etc. Na copa tem guloseimas mil, como M&Ms, Banana chips, amêndoas e amendoins, iogurtes, café, chás.

Ainda tem uma sede do Starbucks dento dali... é de matar o gordinho. Na sede, tem saladas de frutas, sanduíches naturais, bebidas (não alcoólicas), etc.


Em suma. É gigante! Tivemos 3 dias de muita coisa para fazer, coisa que me fazia querer ficar as vezes no meu quartinho. (rs). Se você prestar atenção na foto acima, exite uma construção na parte de cima da foto.
Esse local é chamada de Barn. O que me lembrou uma taverna. E era. Jogos (grátis), bebidas alcoólicas, comida (grátis) e muita gente. Bastante divertido!

Infelizmente, como eu havia dito antes, tenho vários vídeos, mas não posso colocar na internet, pois sem edição, ia ser terrível... tenho 6 vídeos que variam de 0:30 até 3:30. Terrível...

Quando se está em algum país no exterior e não se tem a menor ideia do que fazer, é muito fácil se perder ou simplesmente não saber o que fazer. Mas isso pode ser bom. Pois apesar de todo o desconforto, você acaba se acostumando a novas ideias rapidamente e consegue pensar mais rápido em como resolver um problema de forma mais fácil e precisa. E simplesmente aprende a ter paciência.

Na maior parte do tempo eu estava um tanto alheio. Era muita informação adquirir. Estava desacostumado com isso. Mas estava bem.

Quando o terceiro dia chegou, arrumei minhas coisas. E comecei a passear pela Deloitte. Tivemos apenas uma palestra pequena nesse dia. Comecei a conversar com as pessoas no local. Conheci uma menina de Porto Rico. O nome dela é Carmen. 


Descobri que nossas vidas são muito semelhantes. Isso me fez pensar: Possuímos os mesmos problemas (sim) porém nossa legislação é completamente diferente. Há apenas ínfimas mudanças. E estou sentindo a mesma coisa aqui em San Jose.

A volta para San José foi muito tranquila. Cheguei bem e corri para comer alguma coisa... E descobri um McDonald's perto do apartamento... Isso é uma puta sacanagem!

Até a Segunda semana nos EUA!!!!!

Um comentário: