terça-feira, 3 de novembro de 2009

De quem é a culpa?

Muitas vezes achamos que certas coisas que acontecem conosco é culpa dos outros, mas provavelmente a culpa é nossa e nao queremos admitir. Ontem eu disse uma coisa a uma amiga que eu mesmo fiquei chateado depois, pois sei que a culpa é minha.

Na verdade, nao sei o que pensar...

Vou dar um exemplo: Quando uma pessoa começa a usar drogas, sempre tem alguem que deu um empurraozinho para ele continuar, mesmo se a pessoa quiser parar. Coloca-se a culpa na pessoa que ajudou... Mas a verdade é que se o cara nao quisesse, ele nao faria.

Estou nesse exato momento, em que escrevo isso, passando mal. Penso que nao devemos falar ou fazer certas coisas se nao nos convem.

O corpo pede uma coisa e a mente pede outra.
Se fizer a vontade da mente, o corpo vai chiar e se fizer a vontade do corpo, a mente vai chiar. Como nao tem como satisfazer os dois...

De quem é a culpa, entao?

Um comentário:

  1. quem te falou q nao tem como satisfazer os dois? AS vzs tem sim!
    A culpa é sempre da gente, nao adianta... São as escolhas que fazemos, sempre!

    A nao ser que nao tenha sido vc que tenha feito, aii é um caso a se pensar...

    ResponderExcluir