quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Those Feelings 5

Sempre que me coloco a escrever aqui no meu blog, mesmo sabendo que ninguém vai ler, é sobre algo que fico muito tempo pensando. E dessa vez estava pensando em minha carreira. Eu, como terráqueo, penso que vim para fazer a diferença sendo professor. Sempre penso que ensinar é muito mais que ficar a frente de uma grande sala com dezenas de alunos olhando pra mim esperando eu trabalhar. Ensinar é conhecer o aluno e saber como e quando ele pode ou não aprender tal matéria. Por isso creio que uma sala com 10 alunos seja mais do que suficiente. Hoje nas escolas, vejo salas com mais de 30 alunos aos quais o professor tem que cuidar de todos eles. Mas esse cuidado não pode ser de muito perto, como um pai, e nem de muito longe, como um desconhecido. Mas como ser amigo e professor de 30 alunos ao mesmo tempo. Um professor é um companheiro de vida. É um mestre. Ele é aluno e mestre ao mesmo tempo. Como mudar a vida de dezenas de alunos em um curto período de tempo? Aprendi sozinho que a educação só existe quando muda a vida de uma pessoa. Nem que seja a forma dessa pessoa ver o mundo. Eu vejo o mundo de formas estranhas às outras pessoas e elas vêem esse mundo que vivemos de forma diferente da minha. E quero muito ensinar a minha forma de ver o mundo. Vou seguir a carreira acadêmica, pois quero mudar o mundo, já que todo dia eu mudo um pouco mais.

Um comentário:

  1. Achei o seu blog hj e to curtindo pra caralho! me identifico com algumas coisas.
    Bom sei que meu blog não é intelectual e até condenável pela maioria da sociedade, mais através dele me distraio e esvazio a minha mente. Abraço fera. Voltarei sempre!

    ResponderExcluir