quarta-feira, 14 de maio de 2014

Greve dos ônibus.

Olá, covileiros.

O Rio de Janeiro está experienciando uma nova greve.

A greve dos motoristas está causando muitos transtornos em nossa amada cidade, coisa que eu acho PERFEITO!

Ah! A entropia...

Deixe eu falar um pouco dessa greve. Primeiramente os fatos.

Segunda-feira, dia 12/05/2014, começa a greve dos motoristas. Estes interditaram a Avenida Brasil, tacando pedras e colocando em lentidão o transito em vários pontos da cidade.
No fim do mesmo dia, há uma reunião desses motoristas com o sindicato e as empresas de ônibus, ao qual os motoristas rejeitam e declaram que haveria paralisação de 24 h e que poderia ser estendido por mais 24 h.

Na terça feira, 13/05/2014, depois de anunciada a greve, a Supervia e o MetrôRio aumentam as frotas e diminuem intervalos, pois a demanda (pensava-se) seria grande. Os rodoviários decidem continuar a greve, pois o sindicato aceitou propostas sem consultar os motoristas (ou seja, sem uma votação direta) e ainda diz que essa greve é "ilegal e abusiva", causando determinações judiciais e multas altas.
___________________________________________

Muitas mídias mostram essas notícias como se fosse algo absurdo, o que discordo com toda a certeza.
Tenho visto que muitos sindicatos tem usado de manobras políticas, ao invés de entrarem em acordo com os que os tais representam. Preferem ficar bem com as empresas e não com quem trabalha nessas empresas.

Com relação às pessoas que ficam reclamando "Não consegui ir ao trabalho... bua bua bua", pense que isso pode ser algo bom.
Eu não consigo ver como algo ruim. A entropia social está indo muito bem. Eu terei dificuldades de voltar para casa hoje (14/05/2014), pois moro na Baixada, mas não estou preocupado. Quero que a greve continue até que TODOS os motoristas parem. Quero que as greves se abram até que TODO O BRASIL pare.

Por que?

Simples. No momento em que fizermos isso ocorrerão duas situações distintas.

1. Os brasileiros terão mais consciência uns dos outros e ajudarão sempre que houver uma injustiça. Seja ela qual for. Não haverá descaso, não haverá gente que come de mais e gente que come de menos. Haverá pessoas que se importam mesmo umas com as outras. E o mundo será um pouco melhor.

2. Tudo vai para o caralho. A violência se alastra e cria um caos econômico-social que piora a situação do Brasil. Obviamente não vou colocar todas as possibilidades que podem ocorrer, já que estou torcendo para a primeira ocorrer.

Enfim... Rodoviários, continuem com a boa greve. Estarei torcendo por vocês.

4 comentários:

  1. Cara, eu penso exatamente a mesma coisa. Quero mais que essa greve continue, e que abra portas pra outras greves. Quero mesmo que tudo isso exploda. Sabe por que? Porque é só depois da explosão, que vem a reconstrução. E é nessa reconstrução que existe a chance da mudança... Temos que revolucionar... sempre!!

    Bjs.

    http://creepybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, darling. Estou pronto para comprar meus sapatos confortáveis para poder andar muito nas greves e poder fazer parte dessa nossa estrada de indignação. =D

      OBS.: Vou colocar seu site aqui nos sites que eu sigo.

      Excluir
  2. na verdade, eu nao acredito q essa greve se estenda por todo o pais... e tbm caso aconteça, eh muito mais provavel que venha a segunda situação. Não tenho a menor esperança de que uma greve, ou o caos, levante o melhor lado das pessoas... o rico, o patrão ficarão muuuuuito insatisfeitos, não pagarão seus funcionários pois a greve q os impedem de trabalhar causou deficit nos lucros da enpresa. Empresarios ligados à politica se verão impelidos a concordar com o que quer q seja que os motoristas, os grevistas estiverem reinvindicando...
    O que talvez (TALVEEZ) pudesse dar um jeito, seria todas as classes de trabalho fazerem greve juntas... literalmente parar o Brasil. Ai sim, eu concordaria com essa visão plenamente... Ou todos viram um só, ou tudo vira um caos completo até que alguém interfira e crie um botão de reset!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso. Até que tudo pare, não haverá mudança. Mas tudo vai parar. Estamos perto disso. =D

      Excluir