segunda-feira, 19 de maio de 2014

O fim de todas as coisas.



Filosofando sobre minhas escolhas de vida e tudo o que me fez chegar ao lugar onde estou e sobre o que escrevo, tive uma epifania.

Ajudar as outras pessoas é o fim de todas as atividades existentes no universo.

Estou claramente falando de tudo. TUDO.

Ajuda sem querer nada em troca, só pode existir quando a pessoa tem tudo. E só uma mente evoluída pode pensar dessa forma.

Minha mente está evoluindo. A sua está?
Caso haja alguma dúvida, pergunte. Estarei aqui para isso.

3 comentários:

  1. Eu entendi isso a pouco tempo. Eu pensava que ajudar sem pedir nada em troca, era um ato de bondade, mas eu vi que isso é pura hipocrisia, porque hoje A ajuda B sem pedir nada em troca, mas amanhã A pede ajuda a B e se B negar, A vai dizer: "mas eu te ajudei ontem..."
    Então é muita, mas muita hipocrisia mesmo dizer que fazemos algo por outros, só pela alegria de poder ajudar. Porra nenhuma!!
    É exatamente como você disse: "Ajuda sem querer nada em troca, só pode existir quando a pessoa tem tudo. E só uma mente evoluída pode pensar dessa forma."... e eu estou tentando evoluir minha mente a esse ponto, mas ainda não sou boa o suficiente pra isso. É mais um caminho que estou trilhando e aos poucos melhorando o caminhar... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe. Estamos todos no mesmo caminho. Não demorará muito, mas estamos mais próximos do que a cinco anos atras. Olhe para si naquele tempo e veja como éramos e o quanto mudamos.
      =D

      Excluir
  2. Concordo com o Victor e com vc tb Su. Eu fazia isso "ajudar sem esperar nada em troca". Hj em dia ñ penso mais assim. Se eu ajudar, eu irei falar "Da próxima vc me paga algo" ou algo do tipo, pq já ajudei mto e essas pessoas q eu ajudei nunca me ajudaram. Gostei do post.

    ResponderExcluir