quinta-feira, 22 de maio de 2014

Para quem trabalhamos?

Olá, Covileiros.

Hoje é dia de reflexão. Pensei em colocar uma música...

Trilha Sonora: Superstar - Carpenters (irá abrir outra janela, dê play e aproveite.)

Vamos lá.

Para quem trabalhamos?

Estamos sempre em busca de alguma coisa... dinheiro é uma delas...
Mas a minha pergunta é: VOCÊ TRABALHA PARA VOCÊ?


Eu estava almoçando hoje, em um restaurante um tanto barato no Centro do Rio, sozinho. Eu e eu mesmo.
Quantos de nós temos a ligeira impressão de estarmos fazendo algo errado com as nossas vida?
Algo que é bem difícil de explicar, devido aquilo estar bem debaixo do nosso nariz.
Eu mesmo percebi que não trabalho para mim. Eu recebo até pouco pelo trabalho que faço. Obviamente, não estou sendo petulante. Apenas trabalho com um valor abaixo do mercado.

Mas por enquanto eu não me importo.

Eu escolhi trabalhar nessa empresa. Eu simplesmente falei, cinco meses antes de ser contratado: "Esse emprego é meu.". E comecei a trabalhar antes de estar empregado. Vendo coisas sobre o meu cargo (que eu nem sabia o que era), como eu me vestia, como as pessoas se vestiam e como eu estava feliz por estar nesse trabalho.

Mas não estou trabalhando para mim. De forma alguma.

O que é trabalhar para si? É receber TODOS os méritos de seu trabalho. É ser recompensado com paz, com alegria e com satisfação. É saber que um dia vai ter que deixar esse trabalho para outro. É estar aberto a mudar de trabalho e de função. É ser dono de si e decidir sua vida antes de ela acontecer. E depois deixar que ela aconteça. Muito simples até.

Empreendedorismo é exatamente isso.

Mesmo que você tenha um chefe, ele não é seu dono. Apenas alguém mais experiente que você nesse emprego. Alguém que pode lhe ajudar. Alguém que vê seus erros e te ajuda a corrigi-los.

Agora está dividido... Esses são meus pensamentos.

Qualquer dúvida, pergunte. Estou aqui para isso.

3 comentários:

  1. Mano, mas isso é quase regra: nunca trabalhamos para nós mesmos... trabalhamos em empregos infelizes, desagradáveis, ou que apenas façam não termos orgulho simplesmente porque PRECISAMOS!! Ninguém quer, por vontade própria, se submeter a certas coisas ou pessoas só pra ganhar dinheiro... Esse é um assunto um pouco complicado, porque quase ninguém faz o que gosta e mesmo os que fazem, não estão 100% satisfeitos. Eu penso assim: "trabalho é trabalho e pronto"... se você gosta, ótimo, faça o seu melhor e seja feliz... se você não gosta, ótimo também, faça o seu melhor e chora sozinho no banheiro, que da porta pra fora, acabou...
    Eu aprendi que não importa o que você faça, no mundo REAL, você nunca vai ter o reconhecimento que merece, então, o fato é: você não trabalha PARA si, mas POR si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é trabalhar para si? É receber TODOS os méritos de seu trabalho. É ser recompensado com paz, com alegria e com satisfação.

      Excluir
  2. Cara, eu nunca trabalhei pra mim mesma, eu trabalhava pra ganhar dinheiro, porém depois que eu comecei a minha faculdade e comecei a atender as pessoas, como eu tenho paixão pelo q faço, trabalho pra mim mesma. Trabalho me sentindo muito feliz, amando o que eu estou fazendo. Trabalho para me sentir feliz, deixando as pessoas felizes pq aumentaram sua auto-estima.

    ResponderExcluir