terça-feira, 23 de setembro de 2014

Quem eu sou?

Ao pensar bem sobre mim, descubro que nada sei sobre as coisas.
Meu futuro e meu passado se misturam, como um recheio desgostoso de algo que chamo vida.
Como posso chegar a conclusão de quem sou?

Muitas vezes me pergunto em como as pessoas tem tanta certeza de alguma coisa...
Torno-me um insulto em mim mesmo quando digo que eu não encontrei nenhuma resposta definitiva.
Apenas encontrei mais dúvidas acerca da minha persona.

Muitos dizem conhecer a deus ou a deuses. Dizem terem visto este ou aquele ser.
Fico pensando em como as pessoas estão tão certas de si. Será que sou eu o maluco?
Como elas podem conhecer a um ser invisível, se elas não conhecem a pessoa que senta ao seu lado?

Estudando algumas filosofias, pus me que eu não poderei dar resposta definitiva de coisa alguma.
Não até eu descobrir quem sou. Eu sou a fonte da interpretação de meu próprio mundo.
Se eu não me conheço, como posso conhecer a outrem?

Sorrio um sorriso desdentado e sinto o vento passar em meus cabelos ainda não nascidos.
Olho para cada coisa que se passa vendo que tudo é interessante. Meu cérebro dói com tanto estímulo.
Uma lágrima verte. Duas. Várias...

Sou o ser mais infeliz que pode existir. Hoje que tenho onde comer e onde dormir, ponho-me a pensar.
Entristeço-me pois vi que a fome e a moradia são problemas básicos, mas o maior problema está dentro.
Eu sou o maior mistério da humanidade. A pergunta mais importante da história é: QUEM SOU EU?

Quem é você, sem sua profissão, estudo e hobbys? Quem é você? Quem eu sou?
Espero que um dia todos saibamos. E o novo mundo fará sentido para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário