terça-feira, 23 de setembro de 2014

Quem me arrancou o sorriso?


Quando você sorri muito, muitas pessoas tendem a ficar incomodadas:
"Qual o motivo de tanta alegria?" - elas perguntam.
"Se sorri tanto deve estar escondendo algo." - elas pensam.
Porém meu sorriso é sincero e muitas vezes serve para esconder a tristeza que me abate.

Quando penso que estou finalmente pronto para sorrir mais, a lágrima volta a verter.
Quando acham que você já sorriu o bastante, o único desejo das pessoas é de passar sua escuridão.
Soltam palavras de pavor e repressão, mas veem que continuo sorrindo.

E com isso, me atingem nos poucos lugares que eu não tenho chance de fazer algo.
Porém algo acontece. Eu sorrio ainda mais. Um sorriso trêmulo, porém agitado.
Um pulo e um coração doído. Um abraço e uma frase...

"Vou na frente."

Depois de muito me afastar e deliberar, sinto que é a hora.
Puxo o fio de meu sorriso e vejo que minha máscara está encharcada.
Minha alma está derretendo. Meus olhos nadam em lagos de água salgada.

Não. Puxo outro fio e mostro minha face. Uma calma. Um rosto de beleza inigualável.
Um senhor de si e um ser incomum. Sorrio enquanto olho as mascaras no chão.
São desnecessárias para mim, mas para as pessoas perturbadas desde chão, estas são pedras valiosas.

Quem vai arrancar meu sorriso? Quem se atreverá a me dar o golpe fatal?

Um comentário:

  1. stainless steel vs titanium apple watch - TITIAN ROCKI
    The stainless titanium plate steel watch is similar 2018 ford fusion hybrid titanium to an ion titanium on brassy hair apple watch titanium app as it is only made with genuine aluminum micro titanium trim in the stainless steel case with a screw.

    ResponderExcluir